Peguei a estrada em direção a cidade de Madre de Deus, que mas parece uma refinaria de tanto de tubos e tanques de gás e petróleo. Ao chegar na cidade paramos na pista em frente a feirinha e andamos em direção ao porto estava lotado e foi difícil estacionar.
Pegamos um barquinho motorizado e não coberto no porto, onde os nativos fazem a travessia em dias de feira, na Ilha dos Frades não entra carro. No caminho curto imensos petroleiros.
No Caminho avistamos o píer e a igreja de Loreto, parte do mar com o paredão até chegar em Paramana. Não paramos em Loreto, pois não sabíamos como sair de lá na volta, pois o barco não sai de lá, mas depois o barqueiro disse que o pessoal acena e o barco vai até lá.
O barco segue e para no Porto de Paramana , passando por uma área de mata fechada.
A praia de Paramana não estava legal pra banho e ficamos lá só 1h e voltamos, o barco na volta foi quase vazio. Demos um pulinho do outro lado de Madre de Deus onde tem um píer e pracinhas com barquinhos e depois voltamos pra Salvador. A estrada engarrafa fim de tarde e trafego de veículos pesados é intenso.
Julho de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário